O uso de drones no mercado imobiliário

Mercado Imobiliário, Engenharia Civil

Drones no mercado imobiliário: Algumas empresas do ramo imobiliário no Brasil já utilizam os drones em diversas etapas do processo de construção, venda e até pós-venda de um imóvel.  (1)

Apresentar ao futuro comprador novos ângulos e perspectivas muito particulares sobre determinado imóvel avaliado. Um desejo que parecia um sonho para a maioria dos corretores de imóveis é hoje algo plausível. Cada vez mais disponível graças à utilização de drones no mercado imobiliário. (2)

Como o uso de drones pode contribuir para seu negocio:  drones no mercado imobiliário

Construção: Na construção de um empreendimento, um drone com câmeras de alta definição acopladas, poderá ser utilizado para fazer medição do terreno, de forma mais precisa e prática, e ainda possibilitar o estudo de viabilidade do terreno previamente. Como sugere Luiz Dalbelo, gerente de vendas da Santiago & Cintra, há ainda a possibilidade do uso de drones em inspeções. “Além de câmeras fotográficas e de vídeo em alta resolução, os drones podem utilizar outros sensores de captação de informação. Um deles seria, por exemplo, um sensor termal, que poderia ser utilizado na inspeção de equipamentos e estruturas. Caso o operador detecte pontos com excesso de calor, ele pode tomar uma ação corretiva para sanar algum possível defeito da estrutura ou do equipamento utilizado”.

Venda: Estudos comprovam que a qualidade e diversidade de imagens de um produto aumenta a afinidade do cliente em relação ao produto e melhoram as chances de conversão em venda. Os drones permitem imagens e até vídeos em alta resolução, de ângulos diferentes (que não seriam possíveis através de fotos tradicionais). Além disso, sua empresa traria uma experiência de compra diferenciada ao comprador, o que aumenta ainda mais suas chances de sucesso no negócio e contribuem para a imagem da sua imobiliária. É algo que impressiona seus clientes e ainda pode ajudar na captação de empreendimentos.

Pós-venda: Os drones podem ser utilizados também para coleta de imagens e vídeos do andamento da obra. No caso de imóveis comprados na planta, para que os compradores acompanhem a evolução das obras. É a união da tecnologia com relacionamento com cliente. Mais do que isso, é pensar na experiência do usuário. (1)

 

 

DRONES // Drone sobrevoa o centro de Sao Paulo

 

Principais benefícios para usar drones na comercialização de seus imóveis:

Economia de tempo e dinheiro

O mercado imobiliário vem buscando soluções viáveis para apresentar ao consumidor uma visão alternativa de casas e apartamentos. Nos últimos anos não foram poucas as ações que promoveram jantares apoiados em guindastes, passeio de helicóptero e principalmente o voo de balão.

Por um investimento bem menor você pode criar novas alternativas possibilitando ao comprador contemplar a vista da região, à distância com relação ao centro e neste caso a visão eterna para a serra. O vídeo converteu-se em ferramenta para os corretores que o utilizaram muito bem enviando para clientes interessados e compartilhando em redes sociais.

Pioneirismo

Trazer novas experiências e apresentar seu produto de forma única sempre foi um grande diferencial e mercado. Com o aumento da concorrência no mercado imobiliário estar um passo a frente muitas vezes pode significar ter maior êxito. Com  a nova tecnologia dos drones, o mercado imobiliário vem se reinventando em sua forma tradicional de prospecção e abordagem de novos clientes.

Diferencial de mercado

Compradores de imóveis estão acostumados a receber quase sempre as mesmas ofertas, dos mesmos imóveis, das maneiras mais conservadoras. Impactar seu futuro cliente com um material novo, diferente do habitual e futurista como o vídeo aéreo, pode ser determinante em uma negociação.

Além disso, os drones acabam com as cansativas corridas atrás de um imóvel que em nada parece com o que o comprador esperava. Por meio de vídeos, o cliente pode ter uma noção melhor do que as fotos que costumam ser divulgadas e selecionar os imóveis que realmente o interessam antes de começar as visitas.

Esses já são motivos suficientes para acreditar que os drones são parceiros do corretor. Fora isso, os robôs ajudam na hora de medir áreas, fotografar fachadas e identificar melhor as características de uma construção.

Para os donos de imobiliárias, esse pode ser um jeito de auxiliar seu marketing e sair na frente da concorrência com um jeito inovador de oferecer imóvel aos seus clientes.

Conclusão:

Por ser uma tecnologia relativamente nova, e pouco usada ainda no mercado imobiliário, as empresas que começarem a utilizar o drone em seus negócios se destacarão como pioneiras. Criando um diferencial competitivo de grande relevância no mercado.

Existem diversas formas de agregar valor à sua empresa utilizando a tecnologia dos drones, e em praticamente todas elas o foco está no cliente e na experiência que ele terá com sua marca. (1)

 

Fontes:

 

drones no mercado imobiliário; uso de drones no mercado imobiliário; benefícios dos drones para o mercado imobiliário; videos aéreos para comercialização de imoveis; drones como nova tecnologia para imobiliárias; drones no mercado imobiliário; drones no mercado imobiliário; drones no mercado imobiliário;